quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

DECORAÇÃO DE CASAS

SALA


A sala é um ambiente de convívio social. Deve agradar a todos os moradores e estar em harmonia com o estilo do resto da casa .




SOFÁS

Essa será , talvez, a sua maior missão no que toca  mobilar a sala . Mas essa questão não é impossível! Apesar de este ser, à primeira vista, o foco principal da sala (acrescentando responsabilidade à escolha), a verdade é que terá a tarefa facilitada dada a vasta oferta de modelos que tem à sua disposição. Não tem de se limitar ao habitual sofá de três lugares e um individual, mas pode inovar com uma chaise longue e duas poltronas ou então dois sofás de dois lugares e alguns poufs. O importante é escolher lugares sentados que se adaptam ao tamanho e ao propósito da sala em questão, por isso, dê especial atenção à escolha das cores e texturas também.













Cores

Para montar uma sala bonita, confortável e moderna é eleger as cores que prevalecerão no espaço. Nada de tons vibrantes ou adesivos grandes para decorar as paredes, prefira uma pintura sutil e valorize as cores neutras. Para romper com a monotonia da pintura, use a técnica de texturização para decorar uma das paredes. No chão, o piso laminado é uma excelente alternativa de revestimento para a decoração contemporânea.




Móveis



Definido a estética do revestimento horizontal e vertical, é chegado o momento de escolher os móveis para sala . Em ambientes com pouco espaço, uma mobília planejada é bem vinda, sendo representada através de uma estante ou rack. Como complemento dessa mobília, vale a pena investir em peças como aparadores e mesa de centro. Quando as cores desses móveis, as novas tendências destacam a combinação de tabaco com branco.



Como escolher : tapetes , cortinas  e quadros ?


Tapetes


Evite usar tapetes com estampas rebuscadas ou que sejam difíceis de limpar.



como decorar sala de estar moveis acessórios 2 Como Decorar Sala De Estar Móveis, Acessórios

(observe o tapete sem estampa )

Cortinas


A escolha das cortinas em salas pequenas , devem ser mais neutras e a recomendação também  ,se aplica em salas grandes .



como decorar sala de estar moveis acessórios 1 Como Decorar Sala De Estar Móveis, Acessórios






(observe que tanto nas sala grande , quanto na pequena as cortinas são neutras )



Quadros

Existem inúmeras maneiras de vestir as paredes de uma casa, uma delas com arte. Há qualquer coisa de cativante num quadro que pode, simultâneamente contar uma história e conferir nova vida a uma divisão, tudo isto sem ocupar grande espaço e pode dar aquele toque que faltava ! 





Todos esses itens devem exercer uma combinação entre si e com os móveis, por isso a escolha precisa ser cautelosa.



DICAS :


• Faça  um espaço para as bebidas, como uma mesa bar, que pode ser simples mais da um toque no espaço . 

•A arquitetura contemporânea tem exaltados os ambientes integrados, por isso a sala de estar pode estar agregada a sala de jantar, cozinha ou varanda. Na hora de decorar, considere essa estrutura.

• o importante é que tudo tem que combinar para não perder o sentido .


Espero que tenha gostado desta edição postada !




ATENÇÃO :

A PARTIR DE HOJE , TEREMOS UMA NOVA AJUDA  , DA BEATRIZ SOARES ELA VAI NOS DAR MAIS DICAS E ME AJUDAR A FAZER O BLOG !

Nenhum comentário:

Postar um comentário