quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Decoração para casas

BANHEIRO

Apesar de muitas vezes deixada de lado, a decoração dos banheiros é importantíssima para quem quer ter uma casa com estilo. Pode-se fazer desde pequenas mudanças na combinação de   toalhas e acessórios  verdeiras transformações no ambiente. Você é escolhe o que achar melhor!



ESCOLHA DAS CORES NAS PAREDES


Uma vez feita a escolha, é bom ter em mente que, independente do material escolhido para as paredes – pintura, azulejo, mármore, pastilha ou papel de parede – cores claras ficam melhores em ambientes pequenos, dando uma sensação de amplitude ao espaço. Já cores escuras em banheiros grandes lhes dão um ar mais aconchegante.

Você pode optar também por algo mais tradicional e caprichar nos acessórios ou dar ao seu banheiro um tema  rústico , infantil ou de praia.


A ESCOLHA DOS PISOS


Para o chão do banheiro, a quantidade de materiais que podem ser usados também é enorme: mosaico, azulejo, tijoleira, pastilha ou madeira. Contudo, certifique-se de que sua escolha seja apropriada para um banheiro, ou seja, que resista à água, umidade e perfumes.


COMO ESCOLHER VASOS , PIAS  , CHUVEIROS , BANHEIRAS E ESPELHOS ?

Esses detalhes vão de sua preferência.
Mas aqui vão algumas dicas :

• VASOS - Existem vários modelos de vasos sanitários que se encaixam no seu bolso, no entanto, há modelos mais caros e mais baratos, irá variar do que você procura. Recomendamos para que você conheça todos os modelos e assim, escolha a melhor opção para a sua casa, mas não se esqueça de comprar em cores que combinem com o revestimento escolhido ,  para que não hajam contrastes que com certeza deixarão seu banheiro feio e desalinhado.

vasos sanitarios para banheiros como escolher 300x235 Vasos sanitários para banheiro   Como escolher


• PIAS -
Escolha pias de acordo com o tema do seu banheiro , são vários materiais use sua imaginação !

                                                         


• CHUVEIRO-
O segredo de um bom banho está no chuveiro. Em geral, os modelos tipo ducha, pelos quais a água sai com mais pressão, são os mais relaxantes. Mas há outros detalhes a levar em conta na hora de escolher o modelo mais indicado para você e para a sua casa.


 









• BANHEIRAS-
Uma das questões mais relevantes quando se pensa na decoração da casa e  banho é a escolha da banheiras . De  fato, esta é uma das peças fundamentais da divisão e deve adaptar-se ao espaço disponível como às necessidades dos moradores.

dicas banheira Dicas para escolher a banheira

Se o local é muito apertado para se montar uma banheira ou fazendo-o o espaço de passagem quase desaparece, então a solução ideal é instalar um prático polibã. Estes são, definitivamente, a melhor opção para divisões pequenas ou que se reservam apenas a visitas.
Para os verdadeiros amantes de um bom banho de imersão, nada melhor do que uma banheira, de preferência ampla e confortável. Se procura uma que seja resistente e que mantenha um aspecto novo e atraente por muito tempo, as de ferro fundido ou de aço esmaltado são as ideais
Por outro lado, se prefere algo mais arrojado, com formas diferentes e um pouco menos dispendioso, então prefira as banheiras em acrílico. O lado menos vantajoso destas últimas é que se riscam com alguma facilidade e tendem a perder o brilho. Contudo, são mais quentes ao tacto, o que as torna mais apetecíveis. Ainda mais desejáveis serão as banheiras de hidromassagem.
São vários modelos , redondos , quadrados , escolha a sua !
Mas a de acrílico são preferencial !

fotos de banheiro com banheira 300x219 Fotos de Banheiro com Banheira

banheiro com hidro 300x232 Fotos de Banheiro com Banheira


 banheiro com banheira 250x300 Fotos de Banheiro com Banheira
  

• ESPELHOS -
A escolha de espelhos , tem que ser muito bem planejada pois , cada banheiro , tem sua vantagem e desvantagem

Como Escolher o Espelho do Banheiro Deixando o Mais Bonito 224x300 Modelos Espelho para Banheiro
Qual mulher vive sem espelho? Acho que nenhuma não é mesmo. Ter espelho no banheiro além de ser útil e uma peça fundamental para o ambiente faz parte da decoração do banheiro.
O espelho no banheiro cria ilusão de que é maior, ele disfarça e amplia o ambiente.
E como escolher o espelho que fique legal no seu banheiro? Devemos levar em consideração alguns itens como, por exemplo.

Como Escolher o Espelho do Banheiro Deixando o Mais Bonito 1 Modelos Espelho para Banheiro

O espelho servirá para decorar o ambiente ou será funcional ? Pensando assim você deverá comprar um gabinete para guardar toalhas, produtos de higiene e cosméticos. Com armário você poderá usá-lo para organizar o ambiente e também irá decorar o seu banheiro. Assim ele ficará bonito e com funcionalidade que é essencial.
Mas se não quiser o gabinete então compre apenas o espelho, isso por que hoje podemos ver inúmeros formatos de espelhos para banheiro, que podem ornar com toda a decoração . Você pode comprar com moldura ou sem, pois, os design que existem mesmo sem algo para emoldura-lo é considerado moderno e ideal para decorar. O simples é tudo!
O espelho deve ser proporcional com o banheiro, se o mesmo for pequeno não escolha um muito grande.
Você deve colocá-lo acima da pia assim poderá fazer a maquiagem com muita praticidade, coloque uma iluminação perto  do espelho valorizando o ambiente.


DICA:
Tente combinar o que puder e exagere na sua peferência !




Nenhum comentário:

Postar um comentário